quarta-feira, 1 de junho de 2016

Conheça o menor cachorro do Mundo

O pequeno (talvez minúsculo) cachorro sem raça definida (SRD) de nome Tyson está cotado para o título de menor cão da Grã-Bretanha. Por ser umfilhote e não ter chegado ao seu tamanho definitivo, pode ainda ser eleito omenor cachorro do mundo no próximo ano.
Tyson é um cão híbrido de chihuahua com lhasa apso e seu porte impressiona até mesmo criadores experientes. Seus donos, quando notaram seu tamanho, disseram ter levado um susto, mas logo foram acalmados por um médico veterinário que lhes orientou sobre a melhor forma de cuidar do cachorro em miniatura.
Com seis meses de idade, Tyson é três vezes menor do que seus irmãos de ninhada, pesando somente 400g e tendo pouco mais de 10 cm de altura.
menor cachorro do mundo

Tyson foi rejeitado por seu pequeno tamanho

Extremamente pequeno e muito frágil, Tyson foi rejeitado por sua mãe e irmãos logo nos primeiros dias de vida. Preocupada com o futuro do cãozinho, sua dona Rosemarie McLinden não mediu esforços para mantê-lo vivo, passando a alimentá-lo manualmente a cada duas horas com o auxílio de um conta gotas.
Se você tiver um filhote de cachorro que foi rejeitado pela mãe, converse com o seu veterinário sobre alternativas ao leite materno, como essa.

O menor cachorro do mundo também precisa de acessórios minis

Como não encontra produtos de cães que sejam adequados para o seu pet, Rosemarie decidiu improvisar. É com uma coleira específica para ferrets que ela leva o pequeno Tyson às ruas. Para transportá-lo no carro, ela usa uma gaiola de hamsters e para dormir, o SRD é colocado diariamente em um berço para bonecas.
tyson-menor-cao
tyson-banho-menor-cao
tyson-cama-menor-cao
— Fotos: Reprodução/ Daily Mail

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário